Na última terça-feira (19), ocorreram as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, tanto em nível local quanto estadual, mobilizando a advocacia em toda a Bahia. Em Vitória da Conquista, a chapa liderada pelo advogado Gutemberg Macedo foi a vencedora para a Subseção da OAB, garantindo sua presidência para o triênio de 2025-2028 com 727 votos válidos.
No âmbito estadual, a advogada Daniela Borges foi reeleita presidente da OAB-BA, pela chapa “União Pela Advocacia”, ao lado de Hermes Hilarião, que ocupará a vice-presidência. A chapa de Borges, que já conduziu a advocacia baiana nos últimos três anos, conquistou a vitória com mais de 11.700 votos, superando a chapa “Muda OAB”, liderada por Ana Patrícia Leão, que obteve cerca de 9.700 votos.
A eleição também trouxe novidades para a advocacia de Vitória da Conquista. Pela primeira vez, a subseção conquistense terá um representante na diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB). Ronaldo Soares foi eleito diretor da CAAB, garantindo uma presença inédita da região no órgão. Além de Ronaldo Soares, quatro advogados de Vitória da Conquista foram eleitos para o Conselho Seccional da OAB-BA, de Vitória da Conquista: Daniela Miranda, Micheline Flores, Ubirajara Ávila e Esdras Silveira.
Os conselheiros eleitos para representar Vitória da Conquista no Conselho Seccional da OAB-BA foram, em sua maioria, membros da chapa liderada por Wendell Silveira, que foi derrotada nas eleições locais para a presidência da subseção. Apesar da derrota na subseção, esses advogados garantiram suas vagas na estrutura estadual da OAB, integrando a chapa de Daniela Borges, reeleita presidente estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário