A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de provocarem um incêndio florestal em Érico Cardoso, na região do povoado de Rio da Caixa. A ação aconteceu durante a "Operação Ronda Verde", que integra o programa de combate a queimadas, Bahia Sem Fogo.
Os agentes da CIPPA avistaram uma coluna de fumaça na área e agiram rapidamente. Ao se aproximarem, encontraram os suspeitos utilizando roçadeiras em meio à vegetação queimada. Durante a abordagem, os indivíduos admitiram ter utilizado fogo para a limpeza da área, desrespeitando a proibição imposta pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), que atualmente suspende o uso de fogo para evitar danos ao ecossistema.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse ainda mais. Os suspeitos foram autuados por crime ambiental e encaminhados para as autoridades competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário